segunda-feira, 16 de abril de 2012

“A QUÍMICA DO TOSCO”


É perceptível como crianças e adolescentes estão entrando, cada vez mais, em contato com as bebidas alcoólicas, sendo estas obtidas facilmente em suas residências ou em estabelecimentos comerciais.
O Brasil está em primeiro lugar no mundo como o maior consumidor de destilados de cachaça e o quinto maior produtor de cerveja. O álcool é a droga preferida dos brasileiros (68,7% do total). A impressão estimulante ocasionada pela ingestão do álcool não passa da redução de uma inibição, pois, o álcool é depressivo e seu efeito pode levar ao sono pois ele age no cérebro e no sistema nervoso central reduzindo a disposição mental e física.
O álcool afeta o cérebro diretamente na memória, aprendizagem, motivação e autocontrole. Atinge, além disso, outros órgãos como coração, fígado e corrente sanguínea.
No principio as bebidas possuíam um conteúdo alcoólico relativamente baixo como o vinho e a cerveja, pois resultavam somente do processo de fermentação. Com a chegada do processo de destilação, trazido da Europa pelos árabes na idade média, apareceram outros tipos de bebidas alcoólicas.
 Tendo isto em vista este projeto foi realizado enfocando o tema alcoolismo para que os alunos expusessem suas idéias e opiniões sobre o tema abordado. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário